A Equipa Multidisciplinar Algarvia vai lançar um novo projeto dedicado à supervisão clínica de psicólogos/ psicoterapeutas em treino, dedicados às áreas de avaliação (neuro)psicológica e psicoterapia.

Como supervisora teremos Andreia Pacheco, psicóloga clínica doutorada (membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses) e psicoterapeuta (pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas).
Esta exerce há vários anos prática privada, e tem preferência pelo trabalho com crianças e adolescentes, suas famílias e respetivo contexto comunitário. Desenvolve também trabalho psicoterapêutico de desenvolvimento pessoal com adultos. Exerce ainda funções como técnica superior de Psicologia no Centro Hospitalar do Algarve, na Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, onde também realiza trabalho de orientação de estágios de psicologia.
Ofereceremos aos supervisandos uma vasta experiência em saúde mental infanto-juvenil, avaliação (neuro)psicológica de crianças e adolescentes (incluindo necessidades educativas especiais), e psicoterapia, com enfoque em modelos construtivistas, que aliem estratégias lúdicas (no caso de crianças) e cognitivo-comportamentais, a terapias centradas na coerência do sintoma, sistemas internos e/ ou focadas nas emoções, sem negligenciar a compreensão sistémica dos contextos.

O contexto de supervisão decorrerá centrado numa estrutura de apresentação e discussão de caso clínico, individual ou em pequeno grupo, com frequência e duração a acordar (no caso da supervisão em grupo, não é critério necessário para participação que todos os supervisandos tenham prática clínica).

Pretende-se disponibilizar um serviço especializado e distinto, ao complementar a supervisão com a possibilidade de trabalho interno acerca das partes do terapeuta presentes no processo psicoterapêutico, de acordo com a abordagem dos Sistemas Internos Familiares. Desta forma, não só o momento de supervisão permite ao profissional realizar o seu trabalho com maior nível de competência futura, como também possibilita que este se desenvolva enquanto indivíduo.

Caso considere que a nossa oferta corresponde ao serviço que pretende, contacte-nos para definição de um plano à medida das suas necessidades, indicando tipo de supervisão pretendida (individual ou pequeno grupo), duração (em média, 1h por caso clínico) e horário, assim como frequência (semanal, quinzenal, mensal ou outra), através do email geral@emafaro.pt, telemóvel 96 604 0 604 ou pelo formulário abaixo.
As sessões decorrerão nas nossas instalações.

Por favor indique dia/ hora da sua preferência.