A Equipa Multidisciplinar Algarvia vai lançar um novo projeto dedicado à supervisão clínica de psicólogos/ psicoterapeutas em treino, dedicados às áreas de avaliação (neuro)psicológica e psicoterapia.

Como supervisora teremos Andreia Pacheco, psicóloga clínica doutorada (membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, membro afiliado da American Psychological Association e reconhecida como Registered EuroPsy Psychologist pela European Federation of Psychologists’ Associations) e psicoterapeuta (pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas), com prática de treino de terapeutas (nacionais e internacionais) em formações do modelo psicoterapêutico de Sistemas Internos Familiares.
Esta exerce há vários anos prática privada, e tem preferência pelo trabalho com crianças e adolescentes, suas famílias e respetivo contexto comunitário. Desenvolve também trabalho psicoterapêutico de desenvolvimento pessoal com adultos e casais. Exerce ainda funções como técnica superior de Psicologia no Centro Hospitalar do Algarve, na Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, onde também realiza trabalho de orientação de estágios de psicologia.
Ofereceremos aos supervisandos uma vasta experiência em saúde mental infanto-juvenil, avaliação (neuro)psicológica de crianças e adolescentes (incluindo necessidades educativas especiais), e psicoterapia, com enfoque em modelos construtivistas, que aliem estratégias lúdicas externalizantes (no caso de crianças) e cognitivo-comportamentais, a terapias centradas na coerência do sintoma, sistemas internos e/ ou focadas nas emoções, sem negligenciar a compreensão sistémica dos contextos.

O contexto de supervisão decorrerá centrado numa estrutura de apresentação e discussão de caso clínico, individual ou em pequeno grupo, com frequência e duração a acordar (no caso da supervisão em grupo, não é critério necessário para participação que todos os supervisandos tenham prática clínica).

Pretende-se disponibilizar um serviço especializado e distinto, ao complementar a supervisão com a possibilidade de trabalho interno acerca das partes do terapeuta presentes no processo psicoterapêutico, de acordo com a abordagem dos Sistemas Internos Familiares. Desta forma, não só o momento de supervisão permite ao profissional realizar o seu trabalho com maior nível de competência futura, como também possibilita que este se desenvolva enquanto indivíduo.

Caso considere que a nossa oferta corresponde ao serviço que pretende, contacte-nos para definição de um plano à medida das suas necessidades, indicando tipo de supervisão pretendida (individual ou pequeno grupo), duração (em média, 1h por caso clínico) e horário, assim como frequência (semanal, quinzenal, mensal ou outra), através do email geral@emafaro.pt, telemóvel 96 604 0 604 ou pelo formulário abaixo.
As sessões decorrerão nas nossas instalações ou em formato on-line.

Por favor indique dia/ hora da sua preferência.